A PX200S reencontrou a luz!
junho 22, 2010
Parada faz mais de três meses, minha PX200S livrou-se momentaneamente das trevas. Finalmente arrumei um dia livre para poder leva-la à Oficina do Careca na Rua Ceará e colocar as coisas em dia para que ela volte às ruas. Alguns ajustes no cubo dianteiro e novos patins de freio deixaram o rodar perfeito; já a bateria foi um caso a parte. Parei ela com uma Yuasa novinha, mas a carga esgotou-se por completo, uma vez que não tive acesso à PX nesse meio tempo para fazê-la rodar de vez em quando. Agora quem vai tirar uma folga é a Bajaj, para ver se consigo carregar a Vespa rodando e voltar a ter a bordo coisas essenciais como a buzina.
Depois desse tempo só pilotando a indiana, foi como ter ganho uma scooter nova de presente, tive o prazer de redescobrir a potência e as relações mais longas da PX200S, bem como suas manhas e diferentes demandas. A relativa juventude da Bajaj faz dela uma motoneta, ao meu ver, mais dócil de pilotar que a PX... É claro que a brabeza dos 200 cc compensam o esforço extra com muito mais emoção no acelerador, quase que convidando a esticar um pouco mais nas passadas do câmbio, induzindo a uma condução mais esportiva.
Esse de vermelho [esq.] é o MacGyver (o nome é Ney, mas ele prefere o apelido), meu mecânico "solução para todo o tipo de serviço" nas minhas motonetas. Aproveito a oportunidade para mostrar um pouco do mundo lúdico, quase surreal, da Oficina do Careca. Adoro estar lá, sempre há alguma novidade para olhar e aprender.
11 comentários
Bela Gs que se pode ver na foto.
ResponderExcluirEssa de ir à oficina lembra-me bons momentos passados, numa mesma oficina, com mecânicos carecas de conhecimentos e boas histórias para contar.
Um abraço
sensacional a oficina do careca leo.
ResponderExcluirLéo, essa oficina é uma loucura. Com tão pouco movimento clássico aí no Brasil, como é que aparece uma garagem dessas aí ??
ResponderExcluirAbraço,
Vasco
Toni : nao é GS não cara , GS não tem rodinha 8 como pneu suplente !
ResponderExcluirÉ fato Nuno, até porque no Brasil as GS não foram comercializadas. Esta da imagem em questão é uma Vespa M3 montada pela Panauto no Brasil.
ResponderExcluirAbraço,
Leo
lembro uma novela .. acho que era a "Tieta do Agreste" que a comissaria andava de Vespa M3 ...
ResponderExcluiressa rally tem dono??
ResponderExcluirFernando, após um bom número de inundações essa Rally estava bem sofrida, mas me dizia o falecido MacGyver que ela pertencia a uma pessoa que morava nos EUA.
ResponderExcluirPor conta do horário coincidente com o do trabalho, nunca mais pude ir ao Careca, não sei se ela está mais por lá.
Abraço,
Leo
se passar por la uma hora dessas pergunte se eles vendem... abraços
ResponderExcluirFernando, tive a noticia de que ela foi vendida por um trocado qualquer. Mas não lamente pois o estado dela era muito pior do que a imagem mostra...
ResponderExcluirAbraço,
Leo
amigos estou atras de uma pedana da ld se alguem tiver ou souber quem tem uma para vender, só esta faltando isso na minha p poder rodar! enge.alexoliveira@gmail.com
ResponderExcluir