Oficina Motor Red - referência em Curitiba

agosto 08, 2010


Aproveitei a semana que passei em Curitiba em visita a familiar para conhecer a Oficina Motor Red, especializada em Vespas PX. O dono é o Roberto, que além de muito simpático tem um histórico bem interessante para quem busca assistência especializada em Vespas. Na primeira metade da década de 1980 ele trabalhou numa concessionária Honda, quando em 1986 foi para a revenda Motovespa do Brasil de Curitiba, ficando por lá até o encerramento de suas atividades em 1991. A partir daí ele adquiriu parte do ferramental e estoque de peças do antigo trabalho e passou a atender em seu próprio endereço muitas PX200 do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Abaixo o Roberto e eu no coração da Motor Red. 


Ao chegar na Motor Red já fui recebido alegremente por duas cadelas que seguem a personalidade do dono, uma Husky de nome Lili que aparece nas fotos e uma Pincher carinhosamente apelidada de Bistequinha, adotada após aparecer dormindo embaixo das Vespas da oficina. No momento que saquei a câmera a Bistequinha já tinha ido tirar uma soneca atrás da casa, ótima idéia no inverno gélido e chuvoso da capital paranaense, mas deixou de estrelar seu figurino cor-de-rosa aqui no blog.


O Roberto tem na Motor Red um bom estoque de peças e algumas Vespas para desmanche. Ele próprio diz que evita ao máximo tirar uma motoneta de circulação para ser doadora de componentes, pois é menos uma que fumaceia por nossas ruas, o faz apenas como último recurso. Dentre os seus xodós ele me apresentou a sua jóia da coroa, uma PX200E preta [esq.] com pouco mais de mil quilômetros rodados originais. Sobre o banco tinha até um pequeno aviso pedindo encarecidamente para não sentarem em cima, disse inclusive que já rejeitou ofertas generosas nela. Se for vender estou na fila!

Motor Red
R. Almirante Gonçalves, 397
Rebouças, Curitiba - PR
Tel: 41 3332-6164

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Legal, Leo. Uma visita proveitosa, não?

    ResponderExcluir
  2. Se forem a Curitiba não deixem de ir lá na Motor Red e conhecer o Roberto. Pessoa muito simpática e de grande experiência em PX e Vespa Super.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  3. Grande figura! Amigo de bom coração e manja tudo dessas maquinitchas! O cara é o dono do Vespeiro em Curitiba.
    Abraço Guilherme Reichmann

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas