Um final de semana para nunca esquecer com a CVMC (sábado)

outubro 05, 2010

Novamente tive de estar em Curitiba, concomitantemente organizava-se o churrasco da retrospectiva do Curitiba em Vespa 2010 da CVMC (Confraria Vespa Motor Club - RS). Hummmmmm, estive a pensar, pensar, pensar e acabei por lançar-me aos confrades num quase auto convite para uma esticadinha de voo até Porto Alegre. Pois o confrade Fábio Borba (salve, salve presidente!) gentilmente me ofereceu toda a estrutura para passar um fantástico final de semana entre diversas cidades da serra gaúcha, a bordo de uma de suas Vespas. Sem titubear comprei as passagens.

Fomos direto do aeroporto para a sede da CVMC em Dois Irmãos - RS. Minutos depois de colocar as malas dentro da casa os outros confrades foram chegando, num caloroso e muito feliz reencontro. Na foto abaixo estão Fábio, Hugo, Gringo e Fernandinho em frente à Confraria. De lá partimos para a BR116 rumo a uma prévia do que será o passeio do Rio Grande do Sul em Vespa 2011.


Paramos para almoçar na Tenda do Umbu, delicioso restaurante tradicional ponto de encontro de motociclistas em Picada Café. Lá se juntaram a nós o Danilo com sua Lambretta Li impecável e o Rodrigo com sua PX200 clone das últimas italianas. Até então a chuva não estava lá essas coisas, mas quando partimos rumo a Gramado ela engrossou um pouco deixando o asfalto reluzente e fazendo de cada curva um novo desafio.


Daí em diante era seguir o roteiro que passa por Morro Reuter, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Paramos para tomar um chocolate quente em Gramado debaixo de muita chuva e 9ºC de temperatura (devidamente comprovados na foto com o Hugo). O presidente  Fábio que não é bobo já garantiu o presente para sua esposa, uma bela frasqueira temática - de Vespa, é claro!






Um pouco mais de estrada e chegamos a Canela, onde visitamos a mãe do Rodrigo num belo condomínio. Antes de voltarmos reunimos todas as Vespas para uma foto na frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, mas os vespistas já não foi tão fácil assim. De passagem por outro termômetro na saída de Canela o mesmo marcava congelantes 6ºC. Abaixo o Rodrigo [aguardo o seu e-mail] na entrada da casa de sua mãe, que nos recebeu com alegria, oportuno pit stop para a troca da lâmpada da Vespa do Gringo.




Na chegada em Ivoti demos uma passadinha na Ponte do Imperador, que tem esse nome em homenagem a D. Pedro II, que doou 30 contos de Réis para a obra. Cerca de 120 km em Vespa em meio dia de um sábado frio e chuvoso. Não é bom poder viver e conviver em Vespa? Largue esse computador e bote essa PX na estrada!



Em breve o relato do churrasco de domingo.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Muito bom! So o tempo que estava, digamos ruim. rs.

    Abracos
    A.

    ResponderExcluir
  2. Legal as fotos do passeio no aspecto 'gótico'. Assinei a sua faixa Leo, vi as fotos tb, diversas delas ficaram boas e eu nao tinha visto ainda. na semana q vem coloco no correio pra vc. abraço da terra da garoa e da fumaça.

    ResponderExcluir
  3. sua foto na vespa em frente à igreja é muito boa, capa de revista!!!

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas