Lambrettizado!

novembro 19, 2011


Lambrettizado! É esse o título do e-mail em que a Lambretta Watches envia a imagem que pode fazer de si próprio pilotando alguma Innocenti de época ao visitar a sua nova open store no Shopping Rio Design Barra. Conforme divulguei aqui no blog, fui na sua inauguração no último dia 17/nov. para prestigiar o confrade Ricardo Vieira - e não cheguei sozinho, mais dois confrades da Rio Vespa compareceram conduzindo suas PX200. Pode não parecer algo intenso para outras pessoas, mas vibro em ver a marca Lambretta oficialmente representada no Brasil; como se o mito renascesse de alguma maneira, surreal para um apaixonado como eu. 

Os relógios unem bem a sofisticação contemporânea com um tempero Mod britânico. Abaixo o meu preferido, "Chilometri", que reproduz o velocímetro da Lambretta Ld. Segundo o vendedor até mesmo os rebites na pulseira são citações dos utilizados nos selins originais da década de 1950.


Coquetel animado e com gente interessante, o ritual das fotos não poderia deixar de ser em torno da Lambretta Li azul e branca do anfitrião. Na primeira foto, da esquerda para a direita, somos: Ricardo Vieira, Humberto Almeida (gerente da marca para a América Latina), Leo Dueñas, Alexandre Risso e Ricardo "Grão Mestre" Castellões.



Para terminar, o meu ensaio de esticada na reta numa vã fantasia de um dia passar os mais velozes da confraria, onde, além de presidente, sou retardatário nato (herança maldita do meu início tardio no mundo das duas rodas). Falta-me um pouco de noção do ridículo de fazer isso num shopping, mas é quase magnética a ideia na minha cabeça de acelerar essas máquinas, mesmo ainda que seja sobre o cavalete. Se bem que preciso aprimorar a pose, pois o correto é colocar os pés juntos para um conjunto aerodinâmico mais eficiente. Ainda deitarei nas curvas com uma Lambretta, quem viver verá!


Meu sincero desejo de muito sucesso a essa nova frente que a marca Lambretta abre em nosso país. Visto a camisa, divulgo e trago informações para toda iniciativa que de alguma maneira leve adiante a memória viva das motonetas clássicas no Brasil.


[Foto: Leonardo Chaves]

Você também pode gostar

8 comentários

  1. LEO!
    QUE MARAVILHA LER NOVAMENTE SEUS ESCRITOS SOBRE AS MOTONETAS E AFINS.
    PARABÉNS PELO RETORNO EM ALIMENTAR ESTE FILHO QUE ADMIRAMOS.
    REPITO SOU FÃ DESTE BLOG.
    ABRAÇO DE UM EX LAMBRETEIRO...JE,JE,JE.
    BORBA

    ResponderExcluir
  2. Grande Leo, retornando à blogosfera!
    Abraço,
    Rodrigo Guimarães

    ResponderExcluir
  3. Querido Presidente Borba,

    É um grande barato ler a sua vibração em acompanhar este humilde [e instável] blog. Sempre que tiver alguma novidade interessante postarei aqui. Agora a poeira está baixando e estou conseguindo um tempinho para esse nosso hobby 2T.

    Abraço para a família que está crescendo!!
    Leo

    ResponderExcluir
  4. Grande Rodrigo!

    Como vão as duas belezinhas que tem na garagem? Aquele seu cartaz do D. Pedro II fez um sucesso danado, fora o emblema da CRVC. Por sinal a faixa do RGS em Vespa e o emblema da Rio Vespa já estão em Portugal, aguardando oportunidade de serem expostos no Vespa Clube de Lisboa. Sou grato pelas suas criações gráficas e, se quiser fazer mais alguma para nós, a porta está aberta.

    Forte abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  5. Grande Leo!
    Vejo em vc também uma forte vibração em cima desta bela lambretta, esta nascendo um novo lambreteiro. E a sua quase pronta???
    Muito bacana a particiação de vcs para mais um registro da CRVC.
    Todos dias olho seus blogs, desculpe mas o nosso esta parado faz tempo. Prometo que em 2012 teremos um recomeço com muitas notícias de nossos confrades.
    Abs!
    Borba

    ResponderExcluir
  6. O que precisar, manda que a gente resolve (ou pelo menos tenta)!
    Parece que daqui a pouco vais precisar de um emblema para o "Rio Lambretta Clube"...
    Abraço,
    Rodrigo Guimarães

    ResponderExcluir
  7. Leo, a postura aerodinâmica é excelente, mas... acho que ainda vais em primeira :-)

    Abraço,
    Vasco

    ResponderExcluir
  8. Vasco, eu ia posar com ela em quarta, mas o fotógrafo antes moveu o punho para a foto do relógio e ficou assim. Tenho consciência de que fui um tanto imprudente em postar a foto, mas o momento foi tão bacana que quis compartilhar.

    Feliz ano novo para você e a família!!

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas