Mais uma vez obrigado, PX200.

julho 04, 2012


Num momento onde os lambrettismos pairam pela minha cabeça, sou obrigado mais uma vez a me curvar diante dos numerosos méritos dessa que pode ser considerada a verdadeira rainha de todas as Vespas: a PX200. Um item relativamente raro mundo afora, pois o apelo popular fez as PX 125 e 150 dominarem as vendas, no Brasil tivemos o privilégio de termos cerca de 180 mil produzidas domesticamente. E não me venham com queixas e dores de cotovelo sobre o nosso pitoresco farol quadrado, isso faz parte do charme.

Ao viver um final de semana rodando na estrada com o meu exemplar Cinza Argento de 1988 e compartilhá-lo com outros bons amigos; acordar em Teresópolis e a encontrar do lado de fora, molhada do orvalho da madrugada, me esperando pronta para uma próxima aventura, faz-me sentir com a paixão revigorada por essas máquinas.

Os que aceleraram suas PX200 recentemente sabem muito bem o que o slogan abaixo quer dizer.



[Imagems: Leonardo Dueñas]

Você também pode gostar

4 comentários

  1. É reconfortante percebermos que conseguimos ligar-nos emocionalmente a um objecto tão simples como a Vespa. Esse acordar matinal vendo a Vespa cheia de orvalho e pronta para novas aventuras, renova sempre essa ligação.

    Esse escudo está bem preenchido e com o VCLisboa presente.:-)

    Um abraço,
    Vasco

    ResponderExcluir
  2. Grande Vasco,

    Me faltou memória para, no momento oportuno levar e fotografar a belíssima bandeira do VCL junto a meus confrades e suas Vespas. Ainda quero poder agradecer a gentileza do presente com uma imagem icônica do Rio.

    Uma coisa que me chamou a atenção é que o adesivo do VCL é bem menor que o dos clubes brasileiros, o que me pareceu bastante oportuno e até mais proporcional com o escudo das clássicas.

    Lembranças minhas à Rita!

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  3. Confrade Leo, agora sim...o verdadeiro batismo de estrada com a sua bela vespa px200, parabéns por colocar nosso adesivo no escudo, gostoso de ver que agora está com cara de estradeira. Parabéns seje bem vindo ao time dos estradeiros. Bons futuros passeios a CRVC, tenho certeza que este abriu de vez o caminho para tantos.
    Abs dos confrades deste RS.

    ResponderExcluir
  4. Grande Fabio,

    Para mim é uma honra ter no escudo da minha PX200 o emblema da CVMC. Sem a sua ajuda nada do que está hoje acontecendo no Rio teria sido possível. Aos pouquinhos os confrades cariocas estão quebrando os mitos sobre Vespa na estrada e descobrindo o grande barato que é viajar de motoneta.

    Forte abraço,
    Leo

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas