[Nota de Falecimento] O Nei nos deixou

dezembro 14, 2010


O scooterismo do Rio está de luto. É com grande pesar que comunico o falecimento aos 59 anos de idade do mecânico e scooterista apaixonado Alzinei Corrêa, na virada de sábado para domingo, dia 12 de dezembro de 2010. Atendia na Oficina do Careca na Rua Ceará, onde profissionalmente preferia ser chamado de "MacGyver", em alusão ao astuto personagem de televisão que conseguia resolver tudo de improviso.



Ele estava numa fase muito feliz de sua vida, falando sempre de seu amor por sua nova companheira e, na companhia dela, semana retrasada sofreu um acidente de Vespa. Por um infortúnio do destino estava sem capacete, imagino eu por circular nos arredores de casa, pois ia trabalhar todos os dias usando capacete fechado. Ela sobreviveu ao acidente apenas com fraturas em uma das pernas, mas pelas informações que tive Nei sofreu traumas graves, ficando em coma até este último final-de-semana, quando se despediu de todos nós.


Que haja conforto para seus entes queridos, da minha parte fica a saudade de um amigo de tantas prozas alegres e embates acalorados. Um sujeito valente, trabalhador e habilidoso cujo legado fica em dezenas de Vespas, Lambrettas e nos corações dos que agora oram para que descanse em paz.

Você também pode gostar

8 comentários

  1. Meus pêsames Leo. Que história triste, e que prejuízo para a cena carioca. Sem palavras. Que Deus o receba ao lado de Enrico Piaggio.

    Fidelis.

    ResponderExcluir
  2. Perdi um amigo Márcio, sempre que ia na R. Ceará almoçávamos juntos e conversávamos um bocado. Nos dávamos muito bem, tão bem que as vezes até discutíamos um pouco...

    Parece que um Sr entrou num posto de gasolina sem olhar direito e o pegou em cheio na Vespa. Ele era um cara tão forte que em nenhum momento pensei que não fosse sair dessa, mas Deus quis que aquela fosse a hora, só me resta orar pelo seu descanso.

    Cheguei a cogitar não postar as fotos dele por poder parecer algum desrespeito, mas fiz questão de publica-las como um memorial a alguém que definitivamente amava as motonetas.

    Muito obrigado pelo apoio, abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  3. Putz Léo... fiquei sabendo agora, pelo Helio... estive lá na Rua Ceará, em frente a oficina, com minha filha, onde lavo minha moto... só não fui lá dentro dar o alo habitual, porque minha filha estava cansada e queria ir embora logo... depois que vendí a Vespa, sempre que passava de moto lá, ia sempre "botar uma pilha" nele e no Careca... tô arrazado... que pena... depois falamos... abração, HEITOR.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Heitor foi algo chocante, totalmente inesperado. Um cara com a saúde de um garotão e uma habilidade acima da média em Vespa - posta a prova todo santo dia nos ventos da Ponte Rio Niterói -; soa como se não fosse para ser ele. Foi inclusive você que o indicou para mim quando comprei a Bajaj em 2008.

    Resta-nos aceitar o fato orando pelo Ney e nos precaver em dobro nesse trânsito brutal para os que andam em duas rodas. Nunca mais será o mesmo estar na R. Ceará sem o nosso amigo.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  5. Leo, resido em Niterói e por possuir duas Vespas era cliente contumaz dos serviços do nosso querido MacGayver. Estou triste com a partida prematura dele e me solidarizo com todos os demais amigos que ele fez ao longo desses anos. Era um grande ser humano e realmente vivia ultimamente uma fase muito feliz. Ele permanecerá vivo dentro de todos nós! Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Prezado Léo, achei muito legal você ter publicado as fotos do nosso querido MacGayver. Tenho certeza
    Tomei a liberdade de copiar uma das fotos para ilustrar a comunidade no Orkut que criei para homenagear o Alziney.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Grande perda para todos nós.Não havia tempo ruim para o Alzinei Corrêa (nome correto do Magaive) a qualquer dia e hora ele ia nos socorrer em Pendotiba.Aos sábados era comum ir consertar nossas Vespas em casa.Sempre gentil ,até ajudou meu filho a montar um circuito elétrico num trabalho de escola, recentemente.Lamento muito e deixará saudades.
    Cristianne

    ResponderExcluir
  8. Caros Gilmar e Cristianne, obrigado pelas palavras em homenagem ao nosso amigo que se foi. Grato também pelo seu nome correto - só o conhecia pelos apelidos - o Careca me disse que o nome dele era Sidney, mas de qualquer maneira já o corrigi no post.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas