Vídeos do Passeio Vista Chinesa - Barra da CRVC

dezembro 14, 2010

O blog da Confraria Rio Vespa Clube mostrou apenas dois vídeos do Passeio Vista Chinesa - Barra do último domingo dia 12 de dezembro. Coube então ao Motonetas e Afins divulgar um pouquinho mais dessa conquista da cena scooterista carioca: parece coisa pouca, mas faz tempo  não se viam cinco Vespas circulando juntas pela cidade.


Primeiro os vídeos do Leo Greco, mais experiente na arte de pilotar e filmar simultaneamente. Além da vivência pregressa o rapaz tem a vantagem do CVT, que manda a embreagem para o espaço, liberando a mão esquerda de grandes obrigações.




Os vídeos abaixo são o infeliz registro de minhas primeiras tentativas de filmagem a bordo da famigerada "prata da casa". Diga-se de passagem com uma câmera comprada no dia anterior; faz anos só fotografava com uma DSLR, que não filma. Inspirado pelas façanhas de cinegrafista-scooterista do Márcio Fidelis  (Scooteria Paulista) eu tentei ousar um pouco, mas nota-se claramente que há para mim um árduo caminho pela frente. Seguem algumas lições do que não fazer ao se filmar pilotando uma Vespa PX.

Lição 1: segurar a câmera com a mão direita, pois implica em filmar as aceleradas in loco.

Lição 2: insistir com a mão direita e começar a filmar entrando num cruzamento seguido de curvas fechadas.

Lição 3: se animar com a bela paisagem e querer mostrar as montanhas pelo caminho.

Lição 4: segurar a câmera de maneira pouco ortodoxa, decorrentemente seus dedos surgirão na tela como uma invasão alienígena.

O saldo do evento foi muito positivo para este jovem Vespa clube carioca. A programação de janeiro  de 2011 deve contemplar distâncias maiores, quem for do Rio está convidado a rodar conosco.

Blog: http://riovespa.blogspot.com/

Contato: riovespa@hotmail.com


[Foto: Ricardo Castellões]

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Muito boas as trocas de marcha in loco!

    Parabéns pelo passeio Leo.

    Abracos
    Anderson
    http://lambrettabrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Grande Anderson,

    Com o sono que eu estava na hora da postagem acabei chamando "acelerada" de "troca de marcha", mas o engano já está devidamente corrigido.

    Te repassei um contato de Joinville para corridas de Lambretta, espero que renda bom material!

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas