Tremei! A Vespa PX está de volta.

novembro 03, 2010


Agora é fato, a Piaggio está esta semana relançando oficialmente a Vespa PX na Europa. Crédito ao blog Horta das Vespas por onde venho me informando sobre essa baita notícia para os amantes das motonetas clássicas. Maiores informações no Facebook da Vespa

Soa como a doméstica experiência do VW "Fusca Itamar" na década de 1990, que durou pouco, diga-se de passagem, mas um automóvel que hoje usado é procuradíssimo. E ao que tudo indica a Piaggio foi no óbvio para não errar: nada de releitura, trata-se da boa e velha PX  monobloco com um nariz de P, câmbio de 4 marchas no punho e um enorme catalizador estrangulando esse motor 2T (125 e 150 cc) em que tanto confiamos. De resto alterações menores de estética, que agradam dependendo do gosto do freguês.


A pergunta que resta a nós brasileiros é se teremos um empresário com culhões de aço para importa-la para o nosso mercado. Será que milagres acontecem? Pois se for o caso peço ao sobrenatural a  gentileza de providenciar a aparição de uma vermelha dessas na garagem...

Você também pode gostar

10 comentários

  1. Saudações Gaúchas da CVMC Leo, que ótima notícia.
    Caso venha para o Brasil me posicione, já estou na fila de espera, pode ser esta azulona mesma, quero uma para mim, compro, financio, vendo uma das minhas...
    Fique de olho para gente.
    Abraço
    Fábio Borba

    ResponderExcluir
  2. Uma bela notícia. Eu sabia q o abaixo-assinado pela volta da PX correu solto no último Vespa World Days em Portugal, mas não imaginava q isso aconteceria em tão breve.

    No Brasil é difícil mas pode ser q venha tb. A Motovespa do Brasil tratou de queimar o nosso filme provando a velha fama do brasileiro de corruptos. Ouço essas histórias não de hoje, um dia quem sabe alguém investigue a fundo os 'porões da Motovespa'. Até lá quero andar de PX zero km.

    abraço
    MF

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Guimarães3 de nov. de 2010, 15:11:00

    Seria fantástico ter acesso a uma destas, mas se houvesse algum empresário com esta intenção ele acabaria preferindo importar as LML Star, ou suas gêmeas Stella e Belladona, pois são MUITO mais baratas. As PX da Piaggio provavelmente chegariam aqui a um preço muito alto.
    Mas de qualquer jeito pode me botar na lista de espera!
    Abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  4. Fábio - Saudações fluminenses/cariocas presidente! Olha, parece que o dono da única revenda Vespa do Rio está na Itália na feira onde a nova PX foi apresentada. Se ele for o tal cara de "culhões de aço" terá todo o meu respeito, mas se a trouxer saiba que será pelos olhos da cara, uma boa parcela do fígado e pelo menos um dos rins. O retrospecto do que cobra pelas Vespas LX, LXV, GTS e GTV é salgado de arder os bolsos.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  5. Marcio Fidelis - Eu estava por fora do tal abaixo assinado, agora quero ver essa rapaziada pagar o que a Piaggio vai pedir. Temo que as vendas da nova PX possam ser um fiasco mediante o esforço competente da LML em difundir a Star na Europa, a preços bem mais baixos do que os da concorrente mãe. A Piaggio nem sequer tem planos para vender a nova PX nos EUA, país que absorve considerável soma das vendas das Vespas CVT...

    Sobre os "porões da Motovespa" eu tenho um enorme interesse em saber. Quer partilhar o que sabe com o amigo do litoral? Daria uma pesquisa muito bacana, hein?!

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo - Há um documentário cujo título expressa o nosso sentimento coletivo: "nós que aqui estamos, por vós esperamos". As LML estão sendo vendidas cotidianamente ao nosso lado no Uruguai, mas ninguém aqui se animou a trazer. Como há a PIVA em SP e a Alan Motors no Rio, que têm uma certa especialização em Vespa, podem trazer a PX justamente para atender ao seu público habitual de coroas endinheirados saudosistas. De qualquer maneira acho pouco provável que a PX seja importada para o Brasil, mas se vier, será certamente MUITO cara, algo entre doze e vinte mil Reais eu chutaria.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  7. Apesar de correr o risco de ser apedrejado pelos mais radicais, eu com toda certeza compraria uma das novas LML 4 tempos, principalmente a 200cc com injeção que está para ser lançada, se viessem com um preço justo. No futuro, quem sabe até uma das elétricas (já mostradas em Milão este ano), quando tiverem mais potência e autonomia...
    O problema do preço das GTS é que elas são importadas, se fossem fabricadas ou até montadas em Manaus seriam com certeza mais baratas. Como a Piaggio abriu recentemente uma fábrica no Vietnã, quem sabe não vem agora para cá...
    Só espero que escolham com cuidado os sócios nacionais.
    Abraço,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  8. Mesmo eu não sendo um coroa, se fosse relançada a PX e viesse ao mercado brasileiro eu até me interessaria em comprar uma se o preço fosse justo. Entenda-se por justo: caso fosse nacionalizada a versão de 150cc não deveria custar mais do que uma Honda CG 150 top de linha.

    ResponderExcluir
  9. Ola amigos vespeiros !!! Parabens pelo blog que so agora descobri, e tambem a confraria de vespas do Rio de Janeiro.Desculpem a intromissão, mas é que tenho uma raridade uma PX 200E, totalmente original, pronta ate para placa preta com apenas 15 MKm documentada, mas que pouco uso. Sera que tem alguem interessado? contatos para sslaranja@bol.com.br - sou de Niteroi,RJ

    ResponderExcluir
  10. Olá Sergio,

    No momento posso te ajudar mais a rodar conosco de Vespa do que propriamente vender, mas recomendo que coloque anúncios nas oficinas do Careca e do Eduardo na R. Ceará. Fora isso o Mercadolivre, Balcão e o site "Moto.com.br" podem te ajudar bastante na divulgação.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas