Prova de arrancada de Lambrettas d e Ld

novembro 23, 2010



Por falar em Lambretta, tratemos agora das de verdade com mais uma dica do amigo Ednar Porte. Esta prova de arrancada entre uma Standard (d) e uma Ld no ECPA - Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo traz uma certa nostalgia [embora a narração boca suja tire um pouco o clima]. Como era de se imaginar, com bem menos lata, a Standard se deu bem, mas será que tem revanche? Quem encontrar vídeos de provas com Vespa e Lambretta no Brasil e inéditos entre os blogs por favor envie o link para o e-mail do meu perfil, que ele será divulgado.

A posteriori: O Ednar trouxe mais detalhes sobre o vídeo: a Standard é dele próprio e a Ld é de seu irmão Agnaldo Porte, profissional ligado a provas de arrancada. O pega foi realizado a revelia do Ednar e, segundo ele próprio, segue o texto abaixo. Testemunho vivo e atual de como a Lambretta atrai o interesse das pessoas, seja qual for a tribo.
...ele [Agnaldo] foi buscar a Lambretta dele  - uma LD 1957 - que estava pronta no mecânico Poló. A minha Stand também estava lá pronta a tempo. Como estava de camionete e indo para  a arrancada de Piracicaba para levar a filha que anda de Dragster Junior, ele retirou as duas Lambrettas e foi para a arrancada. Chegando lá chamou tanto a atenção do pessoal que ele teve a ideia de colocar uma contra a outra para ver qual andava mais, com direito a tempo cronometrado e oficial, também a farol conforme manda o figurino. Fez tanto sucesso que foi até filmado pelo público que estava presente na arquibancada.
[Video: usuário ptakehashi do Youtube]

Você também pode gostar

1 comentários

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas