Fábio Borba (CVMC) no Rio de Janeiro

novembro 09, 2010

Este último final de semana (6 e 7 de nov.) recebi a visita do gaúcho Fábio Borba, presidente da Confraria Vespa Motor Club. Fiquei muito feliz em poder retribuir a excelente acolhida no RS que recebi dele, do Fernando Becker e dos demais confrades.

Acima algumas imagens do nosso passeio de sábado, sob forte chuva, que abrangeu lugares como Largo do Machado, Lapa e o Arco do Teles na Praça XV (onde a Bajaj faceira finge ser uma Vespa na Itália) e o itinerário pela Floresta da Tijuca que já havia feito dias antes com o Juan Montoya: Cosme Velho - Paineiras - Alto da Boa Vista - Vista Chinesa - Jd. Botânico.

O domingo amanheceu com bastante sol e saímos de Vespa pela Urca, Flamengo, Lagoa e orla de Ipanema e Leblon. Depois indo almoçar na Gávea, com direito a uma visitinha aos irmãos Coimbra em seu stand de miniaturas na feira de antiguidades da Praça Santos Dumont. Satisfeitos com a refeição, nos encontramos com o Leo Greco e sua bela Vespa GTS 250ie  [começamos a fazer um pouquinho de história, afinal três motonetas já é encontro]. Com o Leo Greco partimos rumo ao Corcovado e, de passagem pela Lagoa Rodrigo de Freitas, ele fez esse vídeo abaixo.

Chegamos nas Paineiras e as nuvens baixas avisavam que lá em cima no Cristo a visibilidade seria bem limitada. Uma breve pausa para fotos no galpão do Hotel das Paineiras e refletimos sobre a subida, que teria de ser de van, pois não deixam mais subir veículos particulares até o Corcovado.

O Fábio queria cumprir a promessa de levar a flâmula da CVMC até a imagem, mesmo que a vista fosse nula. Pois lá fomos e por um breve instante se pode ver o Redentor por completo. Foto feita, promessa cumprida Presidente!

No princípio da descida das Paineiras o Leo Greco teve a ótima ideia de irmos também ao Mirante Dona Marta. Compensamos a nebulosidade de antes com uma vista de encher os olhos, onde é impossível não internamente constatar como a cidade do Rio é realmente maravilhosa.

Obrigado Fábio Borba pela presença e pela ajuda em nossa iniciativa de fundar a Confraria Rio Vespa Clube. Valeu também Leo Greco por proporcionar ao Presidente gaúcho o prazer de rodar na sua Granturismo!