Juan Montoya no Rio de Janeiro

novembro 02, 2010


Demorou, mas o viajante colombiano Juan Montoya chegou à cidade maravilhosa no finalzinho de outubro de 2010. Nos encontramos depois do almoço no último sábado, horário cuja ventania anunciava com veemência que o tempo ia virar. O passeio encaminhou-se inconscientemente por priorizar a natureza e acabou tendo um temperinho de aventura. Passamos pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pela Urca, onde fizemos inclusive uma pequena caminhada pela Estrada Cláudio Coutinho. 




A ideia era depois disso subirmos o máximo o possível do Corcovado em Vespa [ok puristas, em Vespa e em Bajaj], mas fomos frustrados ainda na Estrada das Paineiras com a notícia de que agora só se sobe lá de van - e mesmo se prosseguíssemos a pé o custo de quase trinta Reais per capita ainda nos seria cobrado. Mediante o nada razoável valor do "ingresso" para estarmos aos pés do Redentor, demos de ombros e partimos em nova caminhada pelas redondezas, onde toda vista é de tirar o fôlego. Uma forte chuva nos fez procurar abrigo numa área coberta do desativado Hotel das Paineiras, onde o Juan me passou muito de sua experiência estradeira e também de sua vida cotidiana na Colômbia.



Chuva aliviando, fomos pegar as Vespas e nos deparamos com uma excelente notícia: a Estrada do Redentor (que eu também conheço como das Paineiras) estava com a cancela levantada. Tudo vazio, partimos rumo ao Alto da Boa Vista, para de lá descer até o Jardim Botânico, passando pela Mesa do Imperador e também pela Vista Chinesa. Estas estradas fechadas de vegetação estavam vazias pelo mal tempo, dando-nas de presente só para o ronco agradável do 2T. Até neblina encontramos pelo caminho, que contraste com o trânsito intenso que pegamos na urbe logo abaixo.


►►► O Juan está querendo acelerar um pouco o retorno ao seu país natal, para isso está em busca de uma transportadora que patrocine total ou parcialmente o frete de sua PX150 até Belém, Manaus ou alguma cidade nesse ínterim. Se alguém tiver alguma sugestão a esse respeito basta entrar em contato com o e-mail do meu perfil.

Você também pode gostar

0 comentários

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas