INTERMOT 2012 - Lambretta
novembro 14, 2012
Na terceira postagem sobre o INTERMOT 2012, a mais exótica das scooters CVT: as releituras contemporâneas da Lambretta. Design italiano retrô com uma rara sinceridade, carcaça de aço estampado, mecânica de Taiwan e um painel quase idêntico ao das Vespas modernas - renascida em meio a polêmica, algo que eu gostaria muito poder ver de perto. Só de olhar não dá uma tremenda vontade de ter uma na garagem?
O correspondente Fernando relatou que o stand da Lambretta estava situado numa espécie de nicho dentro do de seu importador na Alemanha. Misturada a segmentos com pouca afinidade a sua proposta, descreveu-se como resultando numa apresentação não tão evidente do peso da tradição que seu nome carrega. Ainda mais com o impacto que a lúdica linha multicolorida tem em meio ao lugar comum dos tons apagados que predominavam no entorno. Críticas a parte, é prazeroso saber que elas marcaram presença no evento.
No destaque estava a monocromática LT50, o que surpreendeu, pois a expectativa mais óbvia seria a de encontrar no lugar mais alto do pódio a mais recententemente lançada LJ50 que, embora mantenha a metade traseira inspirada na série 3, ostenta o farol fixo no escudo, citação claríssima às Ld e Li série 1. O modelo ausente já havia inclusive sido exposto na EICMA 2011, causa estranheza não se expor na Alemanha quase um ano depois a gama completa.
Dentre as Lambrettas que estavam mais ao alcance das mãos, se encontravam as bicolores LN125 e LN150, das quais o Fernando teve a feliz ideia de fotografar alguns detalhes. Algumas das soluções de desenho que considero interessantes foram a maneira de adicionar os piscas às linhas limpas da Innocenti; embutidos no guidão na dianteira e discretamente posicionados como os de motocicleta na traseira.
Já não nutro mais expectativa de ver estes modelos no Brasil, mas como a esperança é a última que morre... Não é crime sonhar com este brinquedo perfeito para o transporte do dia a dia.
[Imagens: Fernando Porto]
1 comentários
Amigo Dueñas, lindas lambrettas, vivas novamente concorrendo com as novas piaggios...que esta concorrência permaneça por muitos anos para os clientes terem produtos cada vez melhores. Parabéns pela reportagem.
ResponderExcluirAbs