Fotografia de miniaturas. Ih, tropecei no 2º aniversário!

abril 22, 2012


Já fazia tempo não publicava no blog uma foto de miniatura de minha autoria. Falta-me hoje o tempo para o empirismo caseiro de tentar tirar o máximo de pouco equipamento e, além disso, a broxante constatação de que a minha Nikon D40 está apresentando uma série de pontos que se evidenciam como moscas nas fotos de objetos pequenos. Não sei se trata-se de fungo no CCD, dead pixels ou coisa do gênero, só sei que ficar apagando isso no tratamento de imagens não faz mais parte do menu da casa. O conteúdo miniatura assim, a contragosto, está minguando por aqui.

Incrivelmente o caminho que me levou às Vespas foi o de colecioná-las em miniatura, daí em diante, sem qualquer vivência pregressa no motociclismo, enveredei aos 30 anos de idade no que hoje se reestrutura como o scooterismo brasileiro. Esse blog nasceu da minha vontade de trocar mais informações sobre motonetas clássicas, em especial sobre as reproduções em escala, cujos colecionadores são bastante raros. Como consequência involuntária, através dele conheci pessoas sensacionais, aprendi um bocado e passei adiante algumas informações que achei seriam interessantes para alguns.

Nesse mês de abril o Motonetas e Afins completou dois anos, sem que eu me desse conta. Então, na tentativa de sentir o sabor do primeiro passo dado nesse espaço virtual, posto a foto do modelo em escala 1:10 sobre o qual comentei na postagem inaugural. O agradecimento vai para todos os amigos scooteristas que me lêem e que ao mesmo tempo leio, a todos que expressaram suas opiniões nos comentários e aos que ainda chegarão, pois o futuro é o combustível desse cara do outro lado da rede. Posso hoje olhar para este par de anos e ver como cresceu o interesse e a organização em torno das motonetas clássicas em nosso país e me alegra saber que este blog fez parte de um pouquinho dessa história.
  • Miniatura: Lambretta LD 125 & Pin up - 1956 - Solido (#42 110 0050) [escala 1:10]
[Foto: Leonardo Dueñas]

Você também pode gostar

2 comentários

  1. ótimo Leo. aprendi bastante com o blog motoneta brasil. que seja sempre didático assim para a nooooossa alegria!!!! abraço aqui da chuva!!

    Marcio Fidelis

    ResponderExcluir
  2. Grande Fidelis, já mudei de ideia umas cinco vezes sobre o que abordar, mas já é certo que quero uma entrevista contigo para este blog. Acho que é hora de colocar no ar o que os líderes desse "movimento de resistência" pensam e o que os motiva, sobretudo sobre a cultura scooterista que começa a se aglutinar e tomar corpo em alguns grupos.

    Meus parabéns pelo aniversário da Scooteria Paulista, estamos juntos nessa.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas