INTERMOT 2012 - Customizações

novembro 11, 2012


Esta é a primeira de três postagens sobre o INTERMOT 2012, salão de motos, scooters e bicicletas que ocorreu na cidade alemã de Colônia no último mês de outubro. Apesar do cartaz indicar que se trata de uma feira, para o nosso entendimento como brasileiros pessoa física, a categoria é mesmo de salão, uma vez que não havia qualquer tipo de venda de varejo por lá. Antes de discorrer mais sobre o evento, agradeço enormemente ao meu bom amigo Fernando Porto, que fez a vez de correspondente internacional para o Motonetas e Afins registrando atenciosamente a participação das scooters clássicas, tema que passa longe do seu foco, motos big trail.

Pelo que indicava a ficha das motonetas deste tópico, houve no salão uma apresentação de customizações participantes de um campeonato global da categoria, dada a presença dos emblemas do Cologne Custom Championship e do AMD World Championship (evento local que faz parte do circuito mundial do último), fora a etiquetinha amarela com o número do competidor colado no farol da cada uma. A descrição detalhada dessas motonetas é um solene ato de covardia com nosso coração scooterista brasileiro, pois a quantidade de itens adicionados é impensável para qualquer orçamento realista neste país, dada a necessidade da caríssima importação de praticamente tudo utilizado.


As imagens a seguir farão os puristas torcerem o nariz, porém podem ser boa fonte de inspiração aos que curtem modificar suas scooters clássicas, seja numa pitadinha de pimenta ou a até a transformação radical. O que se pode observar é que passa longe a ideia de "relíquia" no tratamento até mesmo de beldades como uma Vespa faro basso. Algo interessante a se destacar é que, como na alta moda, nesse meio vale também a tendência da estação: pin stripe e ouro velho estão em alta!









[Imagens: Fernando Porto]

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Gostava de ir num ano próximo à Intermot, talvez a 2ª Feira (ou Salão) mais importante da Europa a seguir a Milão.

    As alterações de scooters nesses termos deixam-me sempre arrepiado, especialmente quando, por vezes, se transformam irreversivelmente modelos que mereciam um pouco mais de sorte.


    Abraço,
    Vasco

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas