Transferir veículos de SP: Transação 204.

abril 13, 2010

São Paulo é um grande celeiro para se comprar motonetas, tanto clássicas como modernas assim quem gosta do tema tem grande chance de se deparar com uma compra de veículo na terra dos bandeirantes. Recentemente dois amigos meus tiveram problemas ao transferir de São Paulo suas scooters lá adquiridas, com a clássica mensagem ao se tentar agendar a vistoria de "regularizar CRV na origem", isso mesmo sem constar pendências de multas e efetivada a baixa do antigo proprietário.

A minha PX200S 1988 veio da capital paulista e na época tomei o cuidado de verificar os procedimentos necessários, quando descobri a Transação 204, uma operação extra exigida só pelo Estado de São Paulo para se transferir veículos para outras UFs. Além da habitual comunicação de venda ao Detran de origem há, pela Transação 204, a necessidade da entrega no Detran - SP dos seguintes documentos por parte do antigo proprietário ou um procurador:
  • formulário de Requerimento de Atualização do CRV preenchido (link para o doc);
  • cópia autenticada do CRV (DUT);
  • cópia sem autenticação da identidade do antigo proprietário; e
  • procuração do representante legal (quando for o caso).

Dicas: Não esqueça de preencher na parte do endereço do CRV (DUT), além da rua e nº, também a cidade e a UF do comprador, pois sem isso o Renavam não será liberado no destino. No Detran da capital paulista a comunicação de venda e a Transação 204 são feitas em guichês diferentes, informe-se por lá ou procure o serviço de um despachante.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Boa valeu por este novo tema para um blog!
    Creio nunca ter acessado bolg, ou mesmo site, em português, cujo tema é exclusivo sobre motonetas.
    Gostei muito, parabéns.
    Alexandre/Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas