A PX200S reencontrou a luz!

junho 22, 2010


Parada faz mais de três meses, minha PX200S livrou-se momentaneamente das trevas. Finalmente arrumei um dia livre para poder leva-la à Oficina do Careca na Rua Ceará e colocar as coisas em dia para que ela volte às ruas. Alguns ajustes no cubo dianteiro e novos patins de freio deixaram o rodar perfeito; já a bateria foi um caso a parte. Parei ela com uma Yuasa novinha, mas a carga esgotou-se por completo, uma vez que não tive acesso à PX nesse meio tempo para fazê-la rodar de vez em quando. Agora quem vai tirar uma folga é a Bajaj, para ver se consigo carregar a Vespa rodando e voltar a ter a bordo coisas essenciais como a buzina.

Depois desse tempo só pilotando a indiana, foi como ter ganho uma scooter nova de presente, tive o prazer de redescobrir a potência e as relações mais longas da PX200S, bem como suas manhas e diferentes demandas. A relativa juventude da Bajaj faz dela uma motoneta, ao meu ver, mais dócil de pilotar que a PX...  É claro que a brabeza dos 200 cc compensam o esforço extra com muito mais emoção no acelerador, quase que convidando a esticar um pouco mais nas passadas do câmbio, induzindo a uma condução mais esportiva.

Esse de vermelho [esq.] é o MacGyver (o nome é Ney, mas ele prefere o apelido), meu mecânico "solução para todo o tipo de serviço" nas minhas motonetas. Aproveito a oportunidade para mostrar um pouco do mundo lúdico, quase surreal, da Oficina do Careca. Adoro estar lá, sempre há alguma novidade para olhar e aprender.









Você também pode gostar

11 comentários

  1. Bela Gs que se pode ver na foto.
    Essa de ir à oficina lembra-me bons momentos passados, numa mesma oficina, com mecânicos carecas de conhecimentos e boas histórias para contar.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Léo, essa oficina é uma loucura. Com tão pouco movimento clássico aí no Brasil, como é que aparece uma garagem dessas aí ??

    Abraço,
    Vasco

    ResponderExcluir
  3. Toni : nao é GS não cara , GS não tem rodinha 8 como pneu suplente !

    ResponderExcluir
  4. É fato Nuno, até porque no Brasil as GS não foram comercializadas. Esta da imagem em questão é uma Vespa M3 montada pela Panauto no Brasil.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  5. lembro uma novela .. acho que era a "Tieta do Agreste" que a comissaria andava de Vespa M3 ...

    ResponderExcluir
  6. Fernando, após um bom número de inundações essa Rally estava bem sofrida, mas me dizia o falecido MacGyver que ela pertencia a uma pessoa que morava nos EUA.

    Por conta do horário coincidente com o do trabalho, nunca mais pude ir ao Careca, não sei se ela está mais por lá.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  7. se passar por la uma hora dessas pergunte se eles vendem... abraços

    ResponderExcluir
  8. Fernando, tive a noticia de que ela foi vendida por um trocado qualquer. Mas não lamente pois o estado dela era muito pior do que a imagem mostra...

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  9. amigos estou atras de uma pedana da ld se alguem tiver ou souber quem tem uma para vender, só esta faltando isso na minha p poder rodar! enge.alexoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas