Minha coleção de miniaturas no blog do Gustavo

fevereiro 08, 2011


Conheço o Gustavo Coimbra e seu irmão Sérgio já faz alguns anos por conta de termos organizado uma associação estadual de colecionadores de miniaturas, a ACOMDERJ. Depois de perdermos o paradisíaco Espaço Mania, acabamos por não conseguir outro local para as reuniões e o grupo se dispersou. A amizade continuou e sempre que posso faço uma visitinha ao seu stand na Feira de Antiguidades da Gávea, que acontece todos os domingos na Praça Santos Dumont - Rio de Janeiro. 

Domingo passado ele encomendou para o seu blog vinte imagens e um texto sobre a minha coleção de miniaturas. Pois acatei a solicitação de imediato e ele postou tudo na íntegra mais rápido ainda. O blog se chama "Miniatura 1:43" em referência a escala que ele e o irmão colecionam, para a postagem com a minha coleção de microcars e motonetas, clique aqui.

Espero expormos juntos novamente nossas paixões em escala Gustavo, um grande abraço aos irmãos Coimbra!

[Foto: Leonardo Dueñas]

Você também pode gostar

6 comentários

  1. Belíssima coleção Leo. Muito bonito de se ver. Parabéns pelo empenho!

    Fidelis

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marcio,

    Não sei se sabe, mas no meu caso as miniaturas de Vespa vieram antes da de verdade. A minha paixão foi do pequeno para o grande.

    Faz um bom tempo que já não compro mais miniaturas, mas adoro ter essa coleção por perto, me inspira.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  3. Essa miniatura do Piaggio Ape Calessino deve ter dado um trabalhão de se conseguir.

    ResponderExcluir
  4. cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze, as minis de Ape 1:18 são da NewRay/Italeri, bem fáceis de se conseguir nos ebays europeus. A miniatura que foi realmente difícil foi a da Vespa 125 T5, que só saiu na coleção de banca na Itália.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  5. Leo é Alexandre. Olha estou iniciando um blog sobre fotos de borboletas. o endereço é: lepidopterofilo.blogspot.com
    Alexandre

    ResponderExcluir
  6. ola adorei sua coleçao , parabens ! eu estou querendo fazer uma para meu namorado mas nao sei quais sao as melhores marcas ... sera que vc pode me dar umas dicas Obrigado

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas