Exposição "Memórias da Cidade" no CCJF - Rio de Janeiro

abril 09, 2011


Com uma foto dessas de apresentação, a dica cultural do confrade Sergio Mota não poderia deixar de constar no blog. Trata-se da exposição de fotografias Memórias da Cidade, em cartaz no Centro Cultural da Justiça Federal. Eu vou visitar, não só para ver ao vivo a "nega maluca" de Vespa M3, mas também para contemplar a visão ao mesmo tempo deslumbrante e bucólica do Rio de Janeiro nas décadas de 1950 e 1960.

A Agência O Globo apresenta uma coleção de imagens especiais do acervo do jornal homônimo. São fotografias clássicas, em preto e branco, que mostram o cotidiano da cidade do Rio de Janeiro, nos anos 50  e 60. A edição final é fruto de uma pesquisa que envolveu mais de 3 mil imagens, selecionadas no acervo do jornal, o qual reúne cerca de 15 milhões de fotogramas. O resultado é a exposição de 34 fotos impressas a partir de negativos no formato 120mm, considerado um clássico da fotografia analógica.

De 06/04 a 22/05
Terça a domingo, das 12h às 19h
Galerias do 1º andar

Endereço: Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro / RJ.

[Imagem: divulgação]

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Legal heim... tomara q tenha mais fotos. essa foto da Nega Maluca é do carnaval de 63 se não me engano... na net tem a mesma figura num angulo maior... do lado do travestido da Vespa tá passando um cara de shortinho suspeito...rs. Há outra do O Globo muito legal da orla de Copacabana, dá pra reparar uma Vespa ou duas... é um trabalho divertido mexer nas memórias, tipo Onde Está Wally?
    Bom proveito na expo!!! Queria prestigiar tb. abraço Leo

    Fidelis

    ResponderExcluir
  2. A exposição está bárbara!!!! Vale a pena a visita!!!

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas