Café Starbucks Italian Roast

abril 28, 2011


Para muitos leitores do blog o produto acima não deve ser nenhuma novidade, mas aos menos descolados como eu, trata-se de uma saborosa descoberta (embora eu não beba café). Na primeira vez em minha existência terrena que adentrei uma loja Starbucks, comprei uma garrafa de água com gás e pus-me a  contemplar o ambiente de um sofazinho para dois. 
- Aquilo ali não é uma Vespa? - perguntou minha namorada, ela sim degustando um copo de café.
De imediato parti para o escrutínio daquela mancha vermelha que se destacava na estante adiante. Me deparei com a bela silhueta de uma Lambretta Special/SX (a nossa Cynthia) no rótulo do café "Italian Roast". Em seu website, o fabricante descreve aos baristas o café sabor motoneta conforme abaixo. Faltou um toque do aroma de óleo 2T - 100% mineral, obviamente.
Os conhecedores de cafés de torra escura amam nosso Italian Roast pelo seu sabor vigoroso e assertivo. É utilizado um blend (mistura) de cafés da América Latina torrados até ficarem bem escuros, exatamente no ponto em que eles ficam equilibrados entre seu sabor suave e o aroma defumado da torra.
Já me disseram que os próprios italianos não se identificam tanto com as scooters clássicas como símbolo nacional, mas para boa parte do resto do mundo elas sintetizam iconicamente o país. Não sou inclinado a marketing gratuito para grandes empresas, mas na urbe carioca onde Lambrettas são tão raras, uma citação como esta não poderia passar em branco. 

[Foto: Leonardo Dueñas]

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Muito chique!! Um dado q merece registro.

    Comentário da semana:
    "Faltou um toque do aroma de óleo 2T - 100% mineral, obviamente"

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas