Novas orelhas de Mickey Mouse para a PX200

maio 13, 2011


Não é fácil encontrar retrovisores para combinar com esse farol quase quadrado da PX200 brasileira. Gosto dos originais, mas como a Metagal há muito nos deixou órfãos de seus Prima Linea, se faz necessário partir para outras alternativas. O que domina o cenário nacional são os retrovisores da Honda Titan, com haste mais curta do que o necessário para uma Vespa; um visual que pessoalmente não gosto. A outra alternativa popular é o cromado da PX italiana, excelente, mas fica fora de contexto numa Vespa cor prata onde todo adereço é preto.

Meu par original está apresentando os sinais da idade, os espelhos começam a sair de posição com a vibração do rodar de apenas meia quadra. Eis que durante o RGS em Vespa 2011 vi a Vespa 150 Sprint Veloce do uruguaio Nicolás, com espelhos Bajaj de fixação externa. Importei da Índia um par do modelo e os instalei na Vespa. Como o passo da rosca é diferente do suporte original, lancei mão de suportes genéricos, que deixam os espelhos numa posição um pouco mais baixa.

Meu veredito para a estética está sendo mais condescendente a cada dia que passa, desta maneira vou me acostumando com o visual Mickey Mouse. No entanto, sendo os espelhos planos, acabo por enxergar constantemente mais meus ombros e braços do que o trânsito que me sucede. Digna Metagal (cujos representantes nunca respondem meus contatos), consta ainda no último item do seu catálogo os retrovisores da Vespa, por gentileza, poderia pô-los em produção novamente?

[Foto: Leonardo Dueñas]

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá Leo, olhei o catálogo, espelhos iguais originais nunca mais, este do catálogo é com haste mais curta, existe ainda no mercado, a orelha são iguias os originais, mas a haste ralmente curtinha.
    Caso ache um par original pegue com as duas mãos. Masiá quando vê a venda compra.
    Abs e boa sorte!
    Borba

    ResponderExcluir
  2. É pneu, espelho e um monte de outras coisas que a indústria deixa de produzir para repor as peças de nossas scooters. Falta emprenho para manter a tradição de uma marca.

    Veja o caso da BMW ou Ferrari, que criaram oficinas especializadas no restauro e preservação de seus modelos mais antigos. E o melhor de tudo, volta a mão de seus colecionadores 100% perfeitos pois além de deter todas as etapas de reconstrução, possuem toda a literatura para uma perfeita restauração. Com garantia de fábrica.

    Abracos
    Anderson

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas