A Vespa e o Vasco

novembro 08, 2011


Nas duas últimas semanas tive a alegria de estar em minha cidade com um casal de portugueses que me fez mais uma vez ser grato à Vespa por tê-los como amigos: Vasco e Rita. O scooterista Vasco já colaborou com o Motonetas e Afins como "feliz proprietário" e com a postagem das novas Lambrettas. No entanto, o que me marcou sempre a seu respeito foi a maneira como bem escreve em seu blog Offramp, um talento que francamente invejo no bom sentido. Então chegou a boa notícia que houve uma oportunidade dos dois estarem no Rio - e de fato para cá vieram.

Entre meus compromissos profissionais e acadêmicos espremi as horas de um par de noites, um feriado e um domingo. Passeamos de carro pela cidade (uma franca heresia, mas agora tenho só uma motoneta na garagem) e desfrutamos de momentos muito divertidos juntos. Consegui também agendar com os meus queridos confrades da CRVC um rápido encontro na Gávea, quando Vasco teve contato direto com as PX200 da Motovespa do Brasil. Ao que tudo indica a minha vespinha pouco rodada passou uma boa impressão, o que me encheu de orgulho.

Vasco é membro de um Vespa clube que já caminha para os 60 anos de existência, em contraste com a nascente iniciativa carioca que neste mês completa seu primeiro aniversário. Uma boa dose de experiência foi trocada entre nós, mas o que tiro de saldo de tudo isso é o que me motivou desde o início: o que importa é estar em boa companhia a rolar bons quilômetros, sem pressa de chegar, valorizando o conviver. A scooter me liberta de muita coisa a cada acelerada e ainda me conduz para perto de grandes sujeitos. Forte abraço lusos, que o reencontro seja em breve!

[Foto: Leonardo W. Dueñas]

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Leo,

    Há uma máxima muito batida em Portugal que diz: "as scooters fazem amigos". É bem verdade. Mesmo sem nunca termos partilhado a estrada, foi através deste teu blog que cruzámos o interesse pelas scooters.

    Tenho feito bons amigos a partir destas máquinas. Mais importante: amigos para a vida real, que é muito mais rica e vasta do que o universo das scooters. Só lamento que a distância não permita que alimentemos essa amizade conduzindo pelas mesmas estradas.

    Foi um verdadeiro privilégio para nós beneficiar da vossa divertida companhia no Rio, não esquecendo o curto mas acolhedor contacto com os Vespistas Cariocas. Por falar nisso, a PX200 Brasileira tem barrote!

    Agora esperamos vêr-vos na Europa em breve. Se, para essa viagem, privilegiarem Itália em detrimento de Portugal, reservem Abril de 2013, em Roma! Vão pensando nisso...

    Obrigado e um grande abraço,
    Vasco e Rita

    ResponderExcluir
  2. Se tivesse sabido a tempo tinha-te avisado que o Vasco te ía "cravar" a Vespa :)
    Agora a sério, que inveja. De certeza que se divertiram. Esse casal é mesmo cinco estrelas. O Vasco acabou de me entregar há poucas horas atrás os autocolantes que muito agradeço.

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas