A pergunta que não quer calar. (1)

abril 08, 2010


Já faz um bom tempo me pergunto por que a Motovespa do Brasil optou pelo farol retangular para a Vespa PX200 brasileira. Ao que tudo indica, ele foi parte do projeto original na Vespa P (predecessora da PX), como se pode notar no Vespone na foto acima, construído em fins da década de 1970 para o lançamento do modelo.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. show de mais Leo...
    ate hoje tb nao entendi pq o farol da nacional era diferente das outras...
    minha PX200 1987 tb tem esse farol retangular...
    mas adoro ela mesmo assim heheeh

    abraços

    LuPa

    ResponderExcluir
  2. No começo também "não gostava" do farol quadrado da minha PX 200 GT 1986 BR. Tanto
    qua até cotei os preços de peças de Vespa
    numa oficina daqui de S.Paulo para saber se
    era possível trocar o farol e o velocímetro
    da minha pelos redondos originais italianos.
    Além dos preços absurdos (por ser tudo importado) desisti na mesma hora disso:
    Não compensa tirar a originalidade da minha
    Vespa até mesmo que no futuro vou ver (quando ela fizer 30 anos) se dá para colocar Chapa Preta de coleção na "menina" Hehehe....
    Não importa se o farol é isso ou aquilo. importa que é VESPA!

    Tanto que esse farol quadrado foi exclusivo
    para o modelo feito na Zona Franca de Manaus.

    Os outros faróis quadrados de outras Vespas italianas, indonesianas, filipinas e etcetera
    são diferentes da versão BR.

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas