Rumo ao Curitiba em Vespa: a pé, mas com a faixa!

setembro 01, 2010


Estou de partida amanhã para Curitiba em nova visita familiar, é certo, mas em bom tempo de poder participar do Curitiba em Vespa 2010. Não me contive ao ver as imagens dos últimos grandes encontros europeus, todos com sua respectiva faixa oficial, tradição que ganhou automaticamente a  minha admiração. Se tão histórico será reunir gente do PR, RS, SC, SP e RJ rodando exclusivamente em motonetas clássicas, por que justo este evento não teria a sua faixa?

Como estarei lá sem Vespa, pois não houve recursos para o traslado de quase 900 km, aproveitei a confecção da faixa para amenizar o aspecto um tanto insólito da minha presença entre os participantes. São 25 ao todo e serão vendidas aos interessados pelo preço de custo, juntamente com 3 m de cordinha para amarrar. A minha, da foto acima, pretendo que seja assinada por todos os que aparecerem de motoneta, uma recordação que ganha sentido com o passar do tempo.

O caro vespista português Vasco Silva, do blog Offramp, me passou as medidas da faixa oficial do Vespa World Days 2010 (55 x 16 cm) e me alertou para o quão ingrata é a tarefa de amarrar esta tripa de lona plástica numa PX. Em testes aqui na garagem de casa cheguei a dois métodos diferentes de amarração: o em X e o que passa por baixo do porta-luvas. Ambos não me inspiraram grande confiança, mas se os europeus conseguem, nós sulamericanos também!

Amarração em X.

Amarração passando por baixo do porta-luvas.

Por fim a "amarração com uso de técnicas mistas", foto do Vasco durante o Vespa World Days 2010 em Fátima , Portugal.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Bom dia amigo scooterista,a faixa ficara melhor numa LAMBRETTA pois nao temos porta luvas .Vai ficar chow de bola parabens pela ideia,queremos por em nossas lambrettas..

    ResponderExcluir
  2. legal Leo, obrigado pelo empenho. estamos nos preparativos finais para a mais longa viagem de nossas vidas sobre o aro 10. Que seja esse o primeiro de muitos encontros de estradas inter-estaduais. um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Acho que as faixas ficaram muito bem, valeu a pena o Leo ter sido persistente.
    Espero que esse encontro em Curitiba seja a semente de muitos outros. Boa viagem!

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas