Scooter & Three Wheeler - um pouco mais de Messerschmitt KR200

julho 14, 2010


Dando uma esticada na apresentação do Messerschmitt KR200 no blog, vão aqui mais duas imagens que recebi de presente do Anderson do Lambretta Brasil. São da revista inglesa Scooter & Three Wheeler que, em abril de 1961, apresentou para os súditos da rainha o anúncio [abaixo] do KR200. Como o veículo era bastante exótico, o texto é relativamente extenso em apresentar bons argumentos de que esse Messerschmitt era o máximo pelo mínimo em termos de 3 rodas naquela ilha. 


Na publicidade são ressaltadas características como a sofisticada aerodinâmica, a velocidade máxima que passa dos 100 km/h e o baixo consumo do motor 2T de 200 cc, que beirava os 37 km/l. O emblema da dianteira, com três círculos contendo a sigla F. M. R., denota que o exemplar é da segunda fase da produção, quando a Messerschmitt já tinha passado a linha de veículos de 3 rodas para a Fahrzeug und Maschinenbau, Regensburg. A empresa original licenciou para a F. M. R. o nome Messerschmitt, mas não a sua logomarca com um pássaro estilizado.

Você também pode gostar

1 comentários



  1. TIVE UM TRICICLO MESSERSCHIMT. AH! QUE SAUDADE. O MAIOR SUCESSO NAS RUAS DE BELO HORIZONTE. ER VERMELHO E NA HORA DE EMPLACAR O PROBLEMA COM O DETRAN. EU NÃO PODERIA EMPLACAR UM VEÍCULO NA COR VERMELHA QUE ERA PRIVATIVA DO CORPO DE BOMBEIROS.SEGUNDO PROBLEMA: O DETRAN NÃO SABERIA SE O TRICICLO SERIA EMPLACADO COMO AUTOMÓVEL OU MOTOCICLETA. É QUE O TRICICLO TINHA GUIDON E NÃO VOLANTE.

    COISAS DO BRASIL 1960

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas