LML Star 150 4T emplacadas no Brasil!

maio 28, 2012



Lembra-se do bravo e astuto empresário brasileiro que evoquei um ano e meio atrás aqui no blog? Pois é, ele existe. Já sabia que as LML Star 150 4T estavam em solo brasileiro faz vários meses, por duas fontes distintas, inclusive: uma em SP e outra no PR. Por muito pouco não fiz um test drive numa dessas durante o SC em Vespa e Lambretta 2012, mas o pessoal da curitibana Northstar Motors havia acabado de partir quando fui buscar sua tenda em frente a Vila Germânica. O público leigo que compra uma Vespa como bibelô de veraneio é bem diferente dos entusiastas que de fato mantêm viva a paixão. Gostei muito de terem ido até Blumenau mostrar seus produtos, isso demonstrou respeito pelo nicho que somos.


O passeio ficou para uma próxima oportunidade, mas liguei para eles e na época recebi a notícia de que ainda não estavam emplacando as LML, na realidade não as estavam vendendo, mas apenas aceitavam reservas. Um lindo lote de variadas cores de vinte e duas LML Star 150 com seus exóticos motores 4T, estalando de novas, aguardavam seus novos proprietários ainda sem o direito de tocar o nosso asfalto. Uma meia boa notícia, um bocado frustrante.

Eis que a verdadeira boa nova chega do Sul. Um e-mail do meu amigo Fabio Borba mostrava imagens de uma das LML da Northstar emplacada, já entregue em solo gaúcho. Senhores, acabou a espera para os que querem ousar algo de PX zerinho com freio a disco dianteiro e pitorescas inovações indianas. Os que a conduziram durante a sessão aperitivo em Blumenau disseram que ela anda mais ou menos como uma PX150 Originale, o que não chega a empolgar, mas já garante bastante diversão. Fica a torcida de que a loja não pare no primeiro lote e que ao longo do tempo também garanta assistência aos seus proprietários com mão de obra habilitada e disponibilidade de peças de reposição.

Sinceramente considero muito meritória a iniciativa dos curitibanos e certamente visitarei a sua loja em minha próxima ida à capital paranaense. Fica a sugestão, já que se trabalha num patamar de preço [previsivelmente] acima do praticado para as scooters CVT nessa faixa de cilindrada, de que numa próxima rodada de importação tragam também a Star 200 com injeção eletrônica, que já arrancou suspiros de muitos corações scooteristas aqui no Brasil.

Você também pode gostar

13 comentários

  1. Finalmente, Leo ! Era uma questão de tempo. Espero que não se fiquem por esse primeiro lote. Em Portugal também chegaram timidamente as primeiras 2T, primeiro um contentor, depois outro, até que pegou, os preços baixaram e hoje essas 150 4T que chegam agora ao Brasil estão a ser vendidas novas em Portugal (em promoção, porque as 200cc agora têm mais procura) a Eur.2.300, mais documentação (cerca de 200Eur., julgo).
    Pessoalmente acho as 4T muito interessantes, mais práticas e fiáveis, e não são mais lentas do que as 2T de origem.

    Abraço,
    Vasco

    ResponderExcluir
  2. Olá Vasco! Chegaram bastante timidamente, ainda num clima de teste de mercado, eu diria. Uma Star 150 4T nos sai aqui por algo em torno dos 4.800,00 Euros, o que as tornam mais um bibelô de luxo do que alternativa racional a qualquer coisa equivalente em duas rodas.

    Soube de alguns brasileiros que criticaram a qualidade final do produto. Também, como o preço é relativamente alto, a expectativa o segue, embora na origem indiana seu DNA é o de um produto cujo maior apelo é o bom preço.

    Veremos nos meses decorrentes se haverá ou não desdobramentos das LML no Brasil. Se trouxerem a 200 com injeção eletrônica confesso que estarei bastante tentado a comprar uma...

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  3. Amigo Leo, Lendo seu blog sobre LML, posso afmar que são boas de estrada, Rogério feliz proprietário estreou com orgulho fim de semana passada em passeio da CVMC para Bento Gonçalves, cidade do vinho , andei exatamente 20 km com ela, silênciosa, mas o torque na subida é um pouco lenta, tendo que baixar marchas emquanto as rainhas px200 ganham neste aspecto, os pneus originais são mais finos que os normais, fez média de 42,38 km por litro, a beleza dela é única, o banco é duro em relação aos px200 brasileiros. Bom, era isso por hoje.

    Abs para vc e Vasco.

    ResponderExcluir
  4. Grande Borba, excelentes observações! O consumo dessa 150cc me pareceu excelente, talvez o pneu mais fino tenha um impacto razoável neste número. O freio a disco, o que te parece, faz muita diferença para os nossos a tambor?

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  5. Leo, quanto ao freio faz diferença, não corri muito para cuidar, ela se comporta melhor com este freio, a frenagem´fica mais suave. Gostei da LML tem um sabor diferente, mais macia...as Px200 são tremedeiras por causa da potência em fim....
    Abs do sul tchê.

    ResponderExcluir
  6. Caros,

    Esse preço de Eur.4.800 realmente desincentiva qualquer comprador. A minha GTS300 custou isso aqui em Portugal.
    Mas é bom começarem a ver-se por aí as LML, por vezes o arranque é o mais difícil. Ninguém compra em massa o que não vê. Serem vistas e experimentadas gera entusiasmo, mais importadores, mais concorrência, preço mais baixo.

    Abraços,
    Vasco

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Alguem sabe onde fica a loja da star 150 em Sao Paulo?

    Grato
    André

    ResponderExcluir
  8. Olá André,

    Ouvi falar de um vendedor em SP, mas a única loja que conheço e recomendo é a de Curitiba.

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  9. LML emm Sao Paulo Global scooters na Joao Cachoeira,1551 5054-8999

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Tenho uma PX200S...Moro em Curitiba, e passei na concessionária. São lindas e extremamente fiéis ao que a Vespa oferecia. Conversei com o gerente e peloq ue entendi as pessas são praticamente as mesmas.
    Pra mim isso é ótimo, pois não sou um fanático por originalidade mas por manter em ótimas condições. E pra quem gostaria de mudar a estrutura do guidon para o farol redondo vale a pena, pois basicamente cada peça sai em torno de 170 a 250 reais. Detalhe, é zero não ligo se não é original.

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcos,

    Obrigado por transmitir as suas impressões sobre a LML Star aqui no blog. Fica valendo apenas a observação de que a intercambiabilidade de peças com a nossa PX200 vale mais para alguns elementos externos e o cubo traseiro, pois mecanicamente ela é totalmente distinta (motor 4T desenvolvido pela própria LML).

    Abraço,
    Leo

    ResponderExcluir
  12. Alo Leo - uma correção: o motor 4T da LML foi desenvolvidi pela Daelim da Korea - vide site da lml. Sergio

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal ! Então... achei tao bonita esta LML Star 200 que comprei uma! uma belezura ! Comprei aquela que estava exposta na feira de sao paulo em novembro... a verde/bege... uma delicia de andar! nunca tive uma motoneta... nem moto! mas sempre quis uma vespa por seu incrível e eterno design... (nada como uma esposa a dizer: vai lá e compra! pronto!rs...). Agora sigo a praticar e pegar o jeitão dela (que nao é nenhum esforço!). Só alegria...

    Joao Medeiros - São Paulo - SP - Brasil

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas