Elas vêm chegando... Com atraso. [escala 1:12]

agosto 27, 2010


Conforme adiantado aqui em primeira mão, no Shizuoka Hobby Show 2010 a alemã Minichamps deu indícios de que havia decidido investir numa linha de Vespas small frame na escala 1:12. E a notícia de fato se confirmou, agora que no site da fabricante de miniaturas já está disponível a imagem e a data de lançamento da Vespa SS 90 1970 ("SS" de Super Sprint). A SS 90 tem previsão de chegada ao mercado  europeu em meados de 2011, enquanto a já há muito anunciada Vespa 50 Special 1972 tem previsão de disponibilidade a partir de dezembro deste ano.

A Minichamps tem fama entre os colecionadores de não cumprir prazos de lançamento, mas de qualquer forma é bastante interessante ter a perspectiva de novidades num universo relativamente restrito para quem curte colecionar miniaturas de Vespa, onde me incluo. Em 1:12, na minha opinião a escala ideal para veículos de duas rodas, as Vespas só são confeccionadas pelas seguintes três empresas:
  • NewRay - preços acessíveis mas com qualidade bastante inferior a das outras duas;
  • AUTOart - acabamento sofisticado, mas não lança novidades em termos de Vespa faz anos e aparentemente tirou a 150 GS de catálogo, algo lamentável, pois a miniatura é um clássico; e
  • Minichamps - preços bem salgados pelo que entrega, mas vem desenvolvendo um esforço em ampliar em sua linha o número de Vespas small frame inéditas.

Você também pode gostar

0 comentários

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas