Ao vivo na Praça Varnhagen com o pessoal do Clube Scooter RJ

agosto 31, 2010


Já era hora e finalmente aconteceu: conheci o pessoal do Clube Scooter Rio de Janeiro. Me acompanharam no passeio o Leo Greco e sua namorada, a bordo da garbosa Vespa GTS vermelha. O forte do clube são scooters CVT de até 150 cc, mas como disse na postagem anterior todos da categoria "motoneta" podem participar. Muito simpáticos e receptivos, os integrantes do clube têm predileção por passeios bate-e-volta de um dia, sobretudo subindo a serra com destino a localidades como Teresópolis. 

Fui quase que intimado a pegar estrada com eles, mas a Vespa precisa de um bom pacote de reparos antes de poder encarar uma jornada dessas. Seu carburador vem se tornando uma verdadeira caixinha de surpresas e o conjunto dianteiro está chiando e roncando, quase que verbalizando que eu e a PX200S não saímos impunes do encontro íntimo que tivemos com o "asfalto liso" da Av. Pres. Vargas. Isso tudo sem falar na estética; há um bom trabalhinho a ser feito no paralama dianteiro neste quesito.


O Carlos Daniel, presidente do CSRJ, relatou as dificuldades de se conquistar a assiduidade dos membros do clube em seus eventos. Utilizam o Orkut como principal meio de divulgação, o que gera uma falsa expectativa de pessoas realmente envolvidas, pois de mais de quatrocentos inscritos em sua comunidade, não chegam a dez os que aparecem ao vivo nos encontros. Ao meu ver estão no caminho certo, é persistir e manter a coisa em marcha que o tempo naturalmente vai dando respaldo a esse esforço. Venho sentindo o gostinho da dificuldade tentando refundar o Vespa Clube do Rio de Janeiro, vocês já são uma história [na grafia oficial, em homenagem aos leitores portugueses] de sucesso.

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Muito legal a materia Leo!!
    foi um prazer te conhecer e parabens pelo Blog!

    Grande abs
    Zizou(clube scooter RJ)

    ResponderExcluir

© 2010-2017 Leonardo Westphalen Dueñas