Para que tremer? A nova PX não deve vir ao Brasil.

novembro 08, 2010


Acabo de receber uma mensagem do Leo Greco, que conversou hoje com o Bernardo da Alan Motors, e constatou a negativa da vinda da nova Vespa PX para o Brasil. Curto e grosso, por ser 2T ela não pode ser importada ao nosso país, nem por um zilhão de Reais como eu imaginei antes.

A posteriori: me ocorreu que se houvesse por cá um empresário talvez com duplos culhões de aço - campeão de vale tudo, dono de uma fortuna respeitável, treinado pelo exército de Israel e que se lança aos negócios com a faca nos dentes - a LML Star 4T poderia ser regularmente importada para o Brasil. Diga-se de passagem, esse clone indiano da Vespa PX (do mesmo berço que as nossas Originale) tem um custo bem mais condizente com a realidade de nosso mercado do que os caríssimos produtos Piaggio. Pena empresários dotados de tal macheza serem tão escassos no Brasil, preferem abraçar-se aos cacarecos chineses descartáveis sem nome e nem sobrenome.



[Imagem: (1) sbnation.com/users/YaoButtaMing/blog; (2) twowheelsblog.com]

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7 comentários

  1. A YAMAHA IMPORTA A YZ 250 .2 TEMPOS....PARA CROSS PORQUE NÃO PODEMOS IMPORTAR UMA VESPA?

    http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/yz250.aspx

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  2. Fernando, concordo com a sua indignação, mas como pode notar esta motocicleta da Yamaha é destinada apenas a competição (nem sequer farol ela tem). Creio que a restrição legal aos motores 2T recaem apenas sobre veículos emplacados para rodar nas ruas.

    Abraço,
    Leo

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  3. os empecilhos à importação de modelos 2t de rua é quanto à alegada poluição, e por enquanto modelos que não são usados na rua não são enquadrados nessa legislação, mas nada impediria que uma scooter 2t pudesse ser enquadrada nessas normas ambientais com sistema de injeção direta, assim como se beneficiar da melhor qualidade de alguns óleos 2t sintéticos, ou mesmo como se fala tanto em etanol por aqui poderia se usar óleo de base vegetal (mamona) como em karts... já não é mais tão absurdamente caro implementar injeção direta em motores 2t, como foi feito em vários triciclos filipinos que tiveram tal sistema adaptado usando a mesma tecnologia desenvolvida por uma empresa australiana e que é usada até pela piaggio...

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  4. Leo,

    Ou muito me engano ou o fenómeno "rePX", como lhe chamou, com muita propriedade, o meu amigo Rui Tavares, vai durar pouco, mesmo na Europa.
    Acredito que, mais cedo ou mais tarde, alguém aí no Brasil, com um pouco de visão, vai "partir pedra", encomendar primeiro um contentor de LML 4T, depois outro, até terem um importador oficial LML.
    O Brasil não é só um país. É praticamente do tamanho de um continente ! Do que é que estão à espera para começar ?

    Um abraço,
    Vasco

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  5. Estamos na torcida para que tragam este modelo 4T para terras tupiniquins!

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  6. Vasco, somos continentais na geografia, mas provincianos no que toca a possibilidade de empreender. Os juros e os impostos são tão altos que um empresário realmente honesto praticamente inicia um negócio já com um pé na falência. É por isso que ainda não tivemos um sequer disposto a representar a LML no Brasil. Eu próprio se tivesse o capital necessário, faria uma análise profunda dos cenários para ver se a paixão acabaria por sobrepujar a viabilidade do negócio.

    Tuco, depois do dito acima ao Vasco, sabe que a possibilidade disso acontecer é remota. Mas, como quem aposta na Megasena, torçamos para as mínimas possibilidades se realizarem!

    Abraço,
    Leo

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  7. Pessoal,

    Sei que o post é antigo, mas finalmente temos a LML no Brasil!

    Há uma marca de scooters nacional que está distribuindo a LML Star com exclusividade aqui em nossas terras, com motor 4 tempos.

    A empresa tem sede em Curitiba e comercializa diversas outras scooters soba a marca deles. Mas a Star está vindo como LML mesmo, eles estão importando. Vejam o site deles:
    http://www.northstarmotors.com.br/

    Abraço,

    Eduardo

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